A Busch Amazon é uma marca criada para se tornar a embaixadora dos sabores, produtos e valores da grande Floresta Amazônica nos EUA e Europa:

  ‘‘A Marca Busch Amazon não nasce apenas como mais uma marca, mas nasce como a marca criada para oferecer os melhores e mais puros produtos, pois nasce com o DNA da maior floresta do mundo!’’  

Uma marca que entrega os melhores produtos provenientes da Amazônia para os consumidores mais exigentes. Uma marca diferenciada, fiel e capaz de reproduzir os produtos exatamente como são preparados e consumidos no coração da floresta.

Com foco na exportação, o primeiro produto da marca é um tipo de açaí com o mais alto grau de pureza e sabor. Em um segundo momento, diversos outros produtos farão parte do portifólio da Busch Amazon.

O trabalho desenvolvido foi a criação, não apenas de símbolos gráficos, mas de toda uma atmosfera capaz de ser identificada pelo público alvo como sendo algo originário da maior floresta do mundo, de qualidade e pureza extremas, que proporciona muito mais do que os atributos formais do produto, mas um pouco da magia e dos mistérios existentes por trás da floresta e dos mitos amazônicos. 

O conceito, extremamente instigante, bem como todas as ações e peças de comunicação, são desenvolvidos pelo Estúdio Claudio Ventura, que acompanha a Marca desde a sua concepção inicial e em todas as suas relações, seja ela com stakeholders estratégicos, seja ela com o público em geral.

O trabalho que se iniciou com uma viagem de imersão no coração da Amazônia para estudo dos atributos e valores a serem agregados à marca e para criação de um amplo acervo de material fotográfico inicial, se desdobrou na criação de um Conceito de Marca e Identidade Visual fortes, impactantes e instigantes.

As peças de comunicação desenvolvidas a partir de então apresentam mais do que somente uma identidade visual atrativa e valorizada pelo público norte americano e europeu, pois transmitem um estado de espírito muito específico, sempre remetendo para o centro da grande Floresta Amazônica.

Por se tratar de um projeto concebido, criado e acompanhado pelo Estúdio Claudio Ventura, todos os momentos e peças de comunicação são ricos em conceitos e apresentam grande apelo visual e de discurso.

 

Para criação do Business Plan, foram contratadas duas consultorias nos Estados Unidos da América, uma com foco jurídico e de internacionalização de empresas e outra com foco no mercado de alimentos norte americano e alemão.

O resultado foi a criação de um Business Plan muito sólido e detalhado, responsável por atrair as parcerias, investimentos e admiração dos stakeholders necessários no começo do projeto, entre eles investidores, parceiros comerciais, empresários, agências de apoio e fomento e órgãos oficiais.

Como um dos resultados, a fábrica responsável por desenvolver as receitas do Açaí Busch Amazon, primeiro produto da Marca, está sendo instalada no CIDE em Manaus, onde recebeu a honrosa menção como melhor projeto atendido pelo órgão. Menção também compartilhada pelo Sebrae local.