Realizar um grande evento anual que reúna, de forma aberta e espontânea, os idosos de uma cidade, para elencar as principais demandas e diretrizes a serem consideradas pelo governo municipal nas políticas voltadas à terceira idade. O evento conta com uma série de seminários, grupos de trabalho e discussões entre os idosos que apresentam suas pautas, votam e acompanham as ações do poder municipal voltadas para eles mesmos. Tudo isso, sem deixar de lado muita música, dança e atividades culturais das mais variadas.

Este é o Viva Idoso, grande encontro realizado ao longo de 3 dias, durante 4 anos seguidos na cidade de Niterói.

O Estúdio Claudio Ventura criou para o Viva Idoso um conceito visual que apresentou o idoso como um agente ativo, cheio de energia e ávido por uma vida integrada e repleta de momentos felizes, sempre respeitando a realidade e características da terceira idade.

Cada uma das 4 edições contou com uma Identidade Visual própria, porém a mesma Marca e alguns tratamentos gráficos específicos garantiram a unidade e Identidade necessárias.

O resultado foram edições repletas de pessoas cheias de energia e disposição para falarem, serem ouvidas, decidirem e se divertirem, em grandes encontros municipais com mais de mil e quinhentas pessoas por edição.

Para o projeto, foram desenvolvidas diversas peças de comunicação e apoio ao evento, desde convites, cartazes e programas, até diferentes modelos de uniformes para as equipes de trabalho, pastas, folheterias, bolsas e brindes.

Cada edição com a sua identidade, personalidade e objetivos a serem atendidos pela comunicação.