top of page
marca.jpg

O ENCONTRO

Seguindo a tradição da cidade de Niterói na realização de grandes encontros internacionais, em 2011 foi a vez da cidade receber um continente inteiro. Repleto de expressões culturais distintas, dos mais diferentes segmentos artísticos, a América do Sul se viu prestigiada e o mês de novembro daquele ano foi destinado a todos eles. 

​

Um intercâmbio, como jamais imaginado em uma cidade brasileira, demanda muito trabalho, de todos os envolvidos. Mas na hora certa estava tudo preparado.

 

​

E QUE SEJAM MUITO BEM VINDOS

OS NOSSOS HERMANOS!

​

 ESTAMOS PRONTOS !!
 

Se o Grande Encontro Niterói com Espanha já havia demandado uma capacidade incrível de coordenação para que a comunicação acontecesse de forma correta, impactante e sem erros para o grande público, apresentando os eventos como oportunidades únicas imperdíveis; o Encontro Niterói América do Sul trouxe um novo desafio: o fato das delegações representarem um total de 12 países.


Se pelo lado operacional, o evento era um desafio, sob o aspecto da criação das peças de comunicação era uma oportunidade única de trabalhar com tantas expressões, cores, misturas, culturas e costumes.

​

A Identidade Visual criada para oferecer suporte para toda a comunicação do evento foi baseada em tramas. Tramas de cores, estilos, espessuras e sentidos diferentes, todas se cruzando e se tramando para oferecer a identidade e base necessárias para todas as informações das peças de comunicação.

​

A partir da concepção da Identidade Visual foi fácil! Pois o projeto se tornou uma brincadeira artística de expressar cada atividade cultural e cada cultura com a trama que mais se identificava com ela. Logicamente sem deixar de lado os princípios orientadores de todo bom trabalho de design gráfico, com texto, diagramação, tratamento de imagens, finalização e impressão impecáveis.

​

No fim, deu certo!! 
 

Um arsenal de peças de comunicação. Convites, programas, agendas, anúncios, cartazes, banners de divulgação e de identificação dos espetáculos, folders, uniformes, guias, folheteria, cardápios, releases, peças de divulgação para mobiliários urbanos, enfim, tudo o que foi necessário para transformar o Encontro Niterói com América do Sul em um evento ainda mais grandioso e impressionante do que o Encontro Niterói com Espanha.


Do outro lado estava a cidade, por onde se passava se ouvia um som diferente, se presenciava algo nunca antes visto. As ruas repletas de pessoas, de cultura, de olhares interessados, de expectativa, de alegria!


Os grandes artistas brasileiros também estavam presentes, ora em apresentações individuais, ora em parceria com os irmãos latinos. 


E no final, sucesso!

bottom of page