A CONCEPÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL

A Marca e Identidade Visual criadas para a designer Fernanda Bernardo apresenta suas peças como referência em exclusividade, bom gosto, sofisticação e luxo.

Todo o projeto se desenvolveu a partir do conceito concebido pelo Estúdio Claudio Ventura, que apresenta a designer como obstinada na constante busca pela perfeição em beleza, qualidade e luxo; e os usuários de seus produtos como pessoas privilegiadas. 

A partir daí, foi criada uma atmosfera de excelência, sofisticação e bom gosto, onde todos os detalhes são valorizados, desde o desenho inicial de cada peça, até o seu acabamento.

Para o símbolo gráfico, foi criado um único elemento tipográfico a partir das letras F e B. Este elemento foi aplicado dentro de um colar em estilo Art Nouveau, que funciona como uma moldura de luxo e requinte. Uma assinatura da designer também foi utilizada como um logotipo secundário a ser utilizado de forma isolado.

A paleta de cores utilizada no projeto é muito restrita e valoriza a sofisticação em uma gama de meio tons sobrepostos em ilustrações de incrível detalhe e precisão.