O Salão da Leitura de Niterói é um eventos do calendário oficial da cidade e tem por objetivo estimular a leitura e a imaginação, promovendo uma grande feita de livros e diversas atividades paralelas, entre elas, tardes de autógrafos, palestras, seminários, gincanas, shows de música, teatros e grupos folclóricos.

Diferentes vertentes da cultura nacional são abordados nos Salões da Leitura, sempre tendo o livro com elo de ligação e a leitura como força motriz da imaginação.

 

O Estúdio Claudio Ventura Comunicação desenvolveu as ações de comunicação e marketing para todas as edições do Salão de Leitura de Niterói.
 

SOMOS O QUE LEMOS!

Através de uma concepção conceitual desafiadora decidimos trabalhar a ideia de que a pessoa é formada pela sua cultura, pelo seu saber.

Para atender a este desafio, foi criada uma Identidade Visual que apresenta as silhuetas de diferentes pessoas, todas preenchidas por uma textura de texto. Os textos variam de escritores, estilos e apelos, de forma a expressar a diversidade da nossa cultura e dos nossos autores. 

A partir do conceito criado toda a comunicação se desencadeou, criando peças únicas e marcantes em toda a cidade, um verdadeiro universo de fantasia e estímulo à leitura e a imaginação.